segunda-feira, 30 de março de 2009

Apresentação

Seja bem vindo ao Blog do cantor paraense Waldo César.
Aqui você poderá saber mais sobre a carreira do cantor, sua história, sua discografia, sua agenda de show’s e muito mais.
Com quase vinte anos de estrada, Waldo César se consagrou como ídolo popular e está comemorando mais um grande sucesso com o CD “Disco de Ouro”. Com mais de 50.000 cópias vendidas o CD trás faixas de sucessos inesquecíveis como: Cuándo caliente el sol, Você não me ensinou a te esquecer, Fogo e paixão, Adocica, Chuvas de verão e outras.
No início da carreira, em 1991, Waldo tinha como marca um gênero mais romântico, trazendo o brega e bolero como cargos chefes nas suas apresentações. No mesmo ano, lançou a canção 'Coisas da vida', que foi muito bem recebida pelo público tonando-se um grande sucesso. Todos os oito álbuns lançados por César eram somente com faixas autorais.
Mais tarde, em 2004, Waldo César decidiu se tornar um músico com um estilo mais eclético e no repertório das canções inseriu músicas do passado e começou a realizar shows em bailes da saudade.

“A idéia de modificar um pouco o meu estilo foi sugestão de um amigo. Aceitei e deu certo...Não perdi a raiz do brega e do romântico, mas hoje procuro mesclar mais os estilos musicais nos meus shows”

Waldo diz que compor e cantar brega, hoje, já não é mais tão complicado como antigamente, pois, havia muito preconceito com os artistas desse estilo.

“Logo no início, quem cantava brega era tido como cafona e corno. Felizmente isso já mudou e as pessoas já têm, hoje, uma visão diferente, mais positiva, sobre esse tipo de música”

Com vários contratos para gravar CDs com regravações de músicas de bailes da saudade, os quais três volumes já foram gravados e o último já chegou a marca de 50 mil cópias vendidas e ganhou recentemente um disco de ouro em Manaus (AM).
Durante esses anos de trajetória no universo artístico, o músico já fez shows em vários locais da região norte, como Macapá (AP), Santarém (PA) e Manaus (AM), onde possui uma grande legião de fãs.
Os próximos shows fora do estado serão todos em 2009. Primeiramente, e pela primeira vez, o cantor passará por em Recife (PE), depois estará em São Luis e Acre (RO).
Para os shows em Belém, Waldo preparou um repertório com músicas próprias como 'Coisas da vida', 'Por favor não vá' e 'Meus erros' e regravações de canções do passado como 'Lamour', de Beto Douglas, 'No toca fita do meu carro', de Bartô Galeno e 'Quando calienta é o sol', de Trine Lopes.
O show de lançamento do CD “Disco de Ouro Waldo César” teve lugar na Casa da Seresta com a participação especial da banda Ritmus de Santarém.

4 comentários:

  1. ola waldo césar ja procurei por muintos lugares mais ate hoje o que eu consegui comprar foi um cd seu, vc tem ai disponivel pra vender a sua coleçao de cds se vc estiver me manda um email para czs.oliveira@hotmail.com obrigado...

    ResponderExcluir
  2. Somos gaúchos de Porto alegre eu e meu marido e somos teus fans nosso sonho e ver vc cantar ao vivo valdenir e marisa

    ResponderExcluir
  3. Somos gaúchos de Porto alegre eu e meu marido e somos teus fans nosso sonho e ver vc cantar ao vivo valdenir e marisa

    ResponderExcluir
  4. Ele é um dos melhores do norte, mas particularmente pra mim é o melhor. Sucesso grande Waldo...Joao Montese Terra Firme

    ResponderExcluir